domingo, 11 de outubro de 2015

Edgar Silva candidato à Presidência da República


Edgar Silva, o padre que se rendeu ao Partido Comunista Português, é candidato à Presidência da República, por unanimidade do Comité Central do PCP. Edgar Silva que é o presidente do partido a nível regional, agora dá passos mais largos e ruma a Lisboa, no seu lugar na Assembleia da RAM fica Ricardo Lume, o candidato que nas ultimas eleições regionais ficou a 5 votos de ser eleito e que depois mais tarde, nas eleições legislativas teve um resultado fraco para um partido forte como é o PCP a nível nacional. 
Edgar Silva é conhecido, pelas senhoras de mais idade, como o senhor das palavras caras e que berra muito na Assembleia, mas não deixa de ser adorado pelas mesmas. Muitos madeirenses dizem que iram votar neste para a Presidência, mas será que o mesmo consegue chegar a segunda volta? Hum, veremos. 
Já ex-militantes do PCP estão na dúvida se votam ou não neste candidato escolhido, uns dizem que iram votar pela ideologia e não pela pessoa, enquanto outros dizem exactamente o contrario que não votam por causa da pessoa.
Já presidentes de outros partidos a nível regional, dizem que não apoiam esta candidatura, como por exemplo o PS-Madeira, mas tal já era esperado, pois era bonito se estes apoiassem Edgar Silva e o PS a nível nacional apoiasse Maria de Belém. 
Já o presidente do Bloco de Esquerda a nível regional, Roberto Almada, diz que a Esquerda não deve só ter dois candidatos, pois imagina-se o porquê dele dizer isso, só pode ser inveja de não ser candidato ou então uma ciumeira por o PCP a nível nacional confiar no Edgar e o Bloco de Esquerda não confiar no Roberto Almada para tal candidatura. Mas já Rodrigo Trancoso, uma peça fundamental no BE a nível regional, diz que a Esquerda deve se concentrar num só candidato para derrotar a direita, por isso temos uma clara discordância no BE, será que estes vão apoiar a candidatura de Edgar ou não? Veremos, até lá a única certeza que nós temos é que Edgar é uma candidato forte a Presidência.

Sem comentários:

Enviar um comentário